quinta-feira, 1 de maio de 2008

Umbanda um pronto-socorro


Há algum tempo atrás escutei em uma entrevista um médico do Rio de Janeiro tecer alguns comentários sobre saúde pública. No meio da entrevista um dos jornalistas questiona sobre outras formas de tratar as pessoas, simpatias, benzedeiras, terreiros, etc., como ele via essa prática popular.
A resposta do estudioso foi a seguinte:
"Se não fossem os terreiros de Umbanda do Rio, seria um caos muito maior do que enfrentamos, estimamos que esses terreiros tratem quase tantas pessoas que o sistema de saúde convencional com muitos resultados positivos".
A Umbanda nasceu para prestar auxílio a todos os que a ela recorressem, seja pelos males físicos, seja pelos males espirituais ou psicológicos, mesmo porque dificilmente poderemos dizer que um desses males não tem relação com os outros.
Assim a Umbanda assume sua função de pronto-socorro, e como tal muitos serão as pessoas que receberão ajuda, tratamento, cura e nunca mais olharão a Umbanda!
E isso só demonstra como a Umbanda é diferente, pois não trabalha para aumentar seus fiéis, não ajuda para receber mais pessoas em suas correntes, a Umbanda simplesmente veio para ajudar, sem pedir nada em troca, sem querer nada em troca, é a manifestação plena do Amor, tal qual Cristo ensinou, tal qual Buda ensinou. Saravá a Umbanda, saravá nosso Pronto-socorro.

Nenhum comentário: