domingo, 11 de maio de 2008

Mãe


O espírito que se auto denominava André Luiz escreveu inúmeras obras pelas mãos caridosas e abençoadas do médium Francisco Xavier. Em uma dessas obras, "O espírito da Verdade, editora FEB, encontramos o seguinte trecho:

"MATERNIDADE
Vemos em cada manifestação da Vida determinada meta de desenvolvimento, qual anseio do próprio Deus a concretizar-se.
Na criação, o clímax da grandeza;
Na caridade, o vértice da virtude;
Na paz, a culminância da luta;
Nos filhos, a essência do amor;
No lar, a glória da união.
De igual modo, a maternidade é a plenitude do coração feminino que norteia o progresso.
Concepção, gravidez, parto e devoção afetiva representam estações difíceis e belas de um ministério sempre divino.
Láurea celeste na mulher de todas as condições, define o inderrogável recurso á existência humana, reclamando paciência e carinho, renúncia e entendimento.
...
Misto de júbilo e sofrimento, missão e prova, maternidade, em qualquer parte, traduz intercâmbio de amor incomensurável, em que desponta, sublime e sempre novo, o ensejo de burilamento das almas na ascensão dos destinos.
...
Mães da Terra! Mães anônimas!
Sois vasos eleitos para a luz da reencarnação!
..."

O que dizer de mãe. Mãe que nos deu a vida, mãe que nos educou, mãe que nos alertou de tantos erros e de tantos acertos! Mãe que nos dá, nos deu e sempre dará o colo! Mãe a figura de um espírito consolador, educador, de alguém que nos entende, nos compreende! Ou simplesmente uma mulher que na união com um homem carregou o início de uma nova vida por longos meses! Espírito muitas vezes inimigo em passado remoto, adversário, algoz, quem sabe vítima, mas por justiça divina, pela lei do amor recebe em seu seio, em seu ventre o antigo desafeto e pela ação da reencarnação neutraliza aquele veneno da raiva e do ódio, transformando aos poucos as trevas na luz do amor maternal!
Quão divina é a vida! Quão divina é a oportunidade de dar a vida! e quão divino é a oportunidade de resgatarmos laços, de quebrarmos correntes de tristeza e ódio! e como isso seria doloroso e até impossível se não fosse a reencarnação?
Pense que por mais difícil que seja sua relação com sua mãe ou com seus filhos, há sempre uma razão para que esta família carnal constituída seja composta por estes espíritos. Que maravilha é esta oportunidade. Valorize seus filhos, valorize ainda mais seus pais e em especial sua mãe. Pois com certeza é exatamente estes espíritos que farão do seu espírito um ser melhor e mais iluminado.
Maria, o espírito que recebeu a missão de receber o Senhor Jesus Cristo em seus braços enfrentou duras críticas, preconceitos e viu seu filho padecer e morrer em nome de um bem maior. Mas mesmo sabendo de tudo que iria acontecer não desviou o seu filho da missão Divina. Esteve ao seu lado, dando forças e abençoando-o. Que esta figura possa sempre iluminar o coração e a alma de todas as mulheres. Que nossa mãe Iemanjá, mamãe Oxum, Iansã e Nanã Buruquê possam sempre nos confortar, alentar, corrigir os passos e nos ungir com suas águas e ventos de purificação e paz!

Para a minha mãe carnal um grande abraço, a certeza de que muito do que sou (a parte boa) é devido a você. Devido ao seu amor, a sua dedicação e seu exemplo! Que Iemanjá te cubra com suas águas te abençoando e protegendo, permitindo que teu espírito flutue rumo aos Orixás! Obrigado por tudo! Onde quer que eu esteja, sempre levarei comigo o teu amor, e sempre estarei rogando aos Orixás e aos Guias que te abençoem e levem o meu amor a ti! Obrigado a Deus por ter me abençoado de ter nascido seu filho.

Que estas palavras finais sejam a minha homenagem, humilde, a todas as mães!

Feliz dias das Mães!

Nenhum comentário: