segunda-feira, 5 de maio de 2008

Domingo II - contemplar


Na maioria das vezes não paramos um minuto sequer. Trabalhar, cuidar da família, estudar, lavar roupa, limpar a casa, etc. Cada um com suas atribuições, mas quase ninguém consegue ter ou quer ter tempo para reflexões ou para não fazer nada.Quando as atribuladas tarefas do nosso dia-a-dia conseguem cessar, quando chega no domingo, o que fazemos?
Vamos assistir TV, jogar, ficar horas na frente do computador. Mas muitas vezes deveríamos parar, por pelo menos uma hora, e não fazermos nada, simplesmente contempalrmos a natureza, o céu, as pessoas que passam...
Enfim muitas vezes a simples observação nos fará aprender a contemplar a vida. Nos mostrará quanta diversidade, quantas cores, quantos sons, quantas pessoas e todas diferentes. Isto vai nos mostrando a grandeza e a compexidade e a perfeição da criação Divina.
Certemante não é para pararmos e ficarmos julgando os outros, mas sim, para apreciarmos. Enxergar em cada vida uma essência divina, uma parte do Todo e uma parte de nós.
Com certeza com alguns treinos estaremos aprendendo a amar a todos indistintamente, e perceber como os Orixás estão presentes no nosso dia-a-dia, em todos os momentos.

Boa reflexão, bom ócio!!

Nenhum comentário: