domingo, 4 de abril de 2010

Nova sede do TULAP

No dia 27 de março inauguramos a nossa nova sede. Após quase cinco anos no bairro Bigorrilho em Curitiba, mudamos para o Bairro Alto.
A mudança foi necessária uma vez que o espaço anterior já não comportava todos nós. Há mais de um ano as entidades vinham solicitando a mudança, que agora se concretizou com muita alegria e energia.

Esta fase que passamos de mudança foi extremamente importante para mim. Me emocionei muito, e tenho certeza que muitos dos dias que passamos na mudança ficarão impregnados em minha memória.

Ao fechar meus olhos e ver as pessoas suando a camisa para construirmos nossa nova sede, usando seu tempo livre, suas horas de folga para construirem algo em prol de uma coletividade, foi algo muito lindo.

Ver os filhos do terreiro unidos em um só propósito, martelando, pintando, movendo terra, etc., com certeza me trazem muita energia para continuar minha jornada na Terra.

Mas, não posso deixar de fora as pessoas da assistência que de forma desprendida estiveram em todos os momentos, e sem elas nossa tarefa seria muito, mas muito mais difícil. Parava olhava para estas pessoas e agradecia de coração. Mas logo era repreendido, falavam para mim que não tinha nada do que agradecer, se estavam ali é porque queriam, e o faziam por alegria e devoção.

Estas imagens, e é claro toda a energia e toda vibração do dia da inauguração me recarregaram para mais inúmeros anos de trabalhos na Umbanda.

Na inauguração falei a todos que me sentia como se acabasse de ter sido feito Pai-de-Santo, pois estava, e estou, cheio de energia e disposição para os trabalhos da nossa Umbanda.

E se isto tudo aconteceu foi porque todos perceberam que o terreiro é nosso, não é meu, não é da corrente, e sim de toda a nossa coletividade. Mais do que em palavras vocês mostraram isto na prática. Não tenho palavras para externar quanto isto é mágico e quanto isto representa um presente para mim.

Muito, mas muito obrigado!

E a todos que ainda não conhecem nossa nova casa vai um convite, vamos celebrar juntos a Umbanda, vamos juntos encontrar uma saída e uma cura para nossas chagas.

Como disse o Caboclo das Sete Encruzilhadas, que todos os espíritos sejam bem vindos, encarnados ou desencarnados, não importando sua condição social, seu sexo ou opção sexual, não importando sua religião ou sua etnia, seja você branco ou negro,. Sejam bem vindos e que os Orixás possam trazer a todos nós muita LUZ, AMOR e PAZ.

Saravá a Cabana do Pai Tobias de Guiné.
Saravá a casa do Sr. OXOSSI
Saravá a gira do Caboclo Mata Virgem
Saravá a proteção e bençãos do Sr. Exu Marabô.

Saravá a todos que tiveram a caridade e o amor de auxiliar na construção desta casa. A vocês com todo meu carinho e respeito eu bato a cabeça.

ENDEREÇO:
R. José Fernandes Maldonado, 255-A - Bairro Alto - Curitiba
clique aqui para acessar o mapa

Nenhum comentário: