quinta-feira, 19 de junho de 2008

O tempo dos encarnados



Neste século XXI nos deparamos sempre com frases que falam e reclamam da falta de tempo. Ou então de como o tempo tem passado rápido. Nos parece que as atividades do dia-a-dia vão nos consumindo de tal forma que quando vemos já estamos cansados e com vontade de dormir, afinal já passam das 23:00!

Com o incremento de inúmeros meios de distração e de comunicação de massas, primeiro o rádio, depois a televisão e agora a internet a velocidade em que nos contactamos e sabemos das coisas é assustadora. Assim, muitos saem bem cedo vão trabalhar, e quando voltam fazem algumas tarefas domésticas, tudo correndo, e opa, ta na hora da minha novela, ou então do meu futebol!

E pronto encerrou-se mais um dia. Não são poucas as canções que retratam esta falta de tempo, de como devemos aproveitar o tempo, ou como não podemos deixar o tempo passar.

Parece que muitos de nós vivem o ano todo a espera das sonhadas férias. Porque só então vão descansar, fazer coisas que gostam, consertar isto e aquilo. Mas será que não podemos ter todo dia um pouquinho de tempo para tirar estas férias?

Neste mundo tão atropelado e confuso muitos ainda encontram tempo para dedicarem-se a tarefas espirituais. Estas pessoas escolhe um dia, uma casa, uma determinada hora e pronto, este dia é para minha gira, a partir da hora tal eu estarei integralmente voltada para os espíritos.

Este ato, que muitas vezes encontra inúmeros obstáculos para ser cumprido, é a prova, a certeza de que é possível priorizarmos momentos em nossas vidas. Pois se deixássemos para as giras a mesma liberdade que outros compromissos, como reflexão, leitura, oração, etc., o resultado seria: “não tenho tempo! Puxa vida, foi tão corrido que não deu para ir.”

A encarnação é uma dádiva, um momento ímpar para que todos possamos passar por inúmeras situações, conflitos, dores, sofrimentos, encontros, reencontros para o nosso aprimoramento espiritual. Ou seja, para nosso aprimoramento espiritual! Quanto tempo nós dedicamos ao objetivo verdadeiro e único das encarnações?

Isto não quer dizer que devemos parar de trabalhar, estudar, etc.. Pois, o aprimoramento espiritual acontecerá em todos os momentos, basta termos olhos para isto e tempo para pensarmos nisto. Diante de tantas coisas que nos distraem, iludem, não podemos esquecer do tempo dos encarnados, pois este é o único tempo finito, limitado, de nossa existência, pois o espírito é eterno, a criação é eterna. Vamos aproveitar o nosso tempo e deixarmos uma semente de Luz, Amor e Paz.

Sarava, que eu possa ler e reler este texto para aprender e entender o tempo!!

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: