segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mediunidade e o leito do rio


Muitos dos médiuns ficam o tempo todo perguntando-se como fazer para serem melhores médiuns, e assim terem mais qualidade em suas comunicações com seus guias.
Muitas são as perguntas que me fazem a esse respeito.
Então tem um jeito?

Se observarmos alguns terreiros veremos a inscrição perto da figura de Jesus Cristo "Médium Supremo". O que esta inscrição nos revela?

Se Jesus é o médium supremo podemos entender que quanto mais moralmente aprimorados, melhores médiuns seremos.
Continuando neste viés pensemos:

- se os guias são seres que já alcançaram certo grau de elevação espiritual, e assim de iluminação, e os Orixás são a própria emanação de Deus (Olorum);
- se para termos uma qualidade mediúnica nas comunicações devemos nos aproximar ao máximo de nossos guias;

A conclusão é só uma: devemos elevar nossos pensamentos e cada vez mais abrirmos mãos de nossas paixões mundanas, e aperfeiçoarmos em noss espírito o amor a todos os seres.
E esta é a forma mais segura e verdadeira para melhorar a qualidade nas práticas mediúnicas!

O Pai Tobias de Guiné sempre diz em suas consultas quando o assunto é mediunidade:

- "a mediunidade é um leito, como o de um rio, quanto mais limpo você dexar este leito, mais água limpa poderá descer por ele, se você não deixar este leito limpo, mesmo que venha água cristalina, no final ela estará suja e contaminada. Por isso, sempre zele pelo seu leito, pela sua mediunidade, para que dela sempre possa escoar água limpa e cristalina."

Ou seja, manter nossa mente sempre voltada para o bem, para o amor e a caridade, é manter noso leito sempre limpo e pronto parea escoar água cristalina, que é a energia de nossos guias e de nossos amados Orixás.

Esta responsabilidade é nossa, por isso vamos fazer com vontade e dedicação!

Saravá!

Nenhum comentário: