quinta-feira, 12 de junho de 2008
A força da oração
Entre as inúmeras forças da natureza, entre as inúmeras energias que nos rodeiam, vamos destacar hoje a da oração.
Recentemente falamos sobre a força da mente e assim do pensamento, de como todos os médiuns devem manter sua mente em vigilância pois ela é a porta de tudo (A nossa mente: a porta de tudo ).
Assim nunca podemos desprezar ou nos esquecer da força das nossas orações. Jesus quando esteve encarnado deu uma sentença que todos nós não poderemos deixar de lado: "Orai e Vigiai".
Pois a oração faz com que nossos pensamentos se elevem, e assim nossa vibração esteja leve e positiva, contactando todos nós aos guias e protetores que são emissários da luz e assim dos Orixás.
Só por esta razão a oração seria um instrumento de enorme valor. Mas além disto a oração possui outros grandes atributos.
Quando estamos em oração, ou rezando, e assim começamos a nos conectar com as energias divinas, em geral estamos solicitando pedindo alguma coisa, para nós ou para outras pessoas.
Quando pedimos para nós, além do pedido propriamente dito, estamos criando condições favoráveis no astral para que aquilo aconteça, desde que tenhamos fé. Isto pois criamos uma visualização do pedido. assim quando nos encontramos doentes ao pedirmos saúde, a cura, visualizamos nosso corpo novamente saudável, enviamos energias nossas para o local afetado no sentido de eliminar os agentes que estão produzindo/causando a doença. Isto aliado ao fato de estarmos elevando nosso padrão vibratório que imediatamente já cria condições favoráveis a sairmos da debilidade mental e física.
Já quando fazemos nossas orações para outras pessoas estamos enviando energias positivas, formas-pensamento e grande quantidade de ectoplasma para o destino, ou seja a pessoa pela qual estamos rezando. Assim as energias enviadas, aliadas as formas-pensamento (formas pensamento são imagens, objetos, etc. plasmados no astral pela força da mente dos espíritos) e ao ectoplasma, se juntarão com as energias da natureza e aos espíritos de luz, enviados pelos Orixás, produzirão uma força espiritual (astral) que auxiliará na recuperação da pessoa. Ou seja, estaremos movimentando energias e matéria astral para que uma pessoa, ou diversas pessoas recebam a intercessão divina (dos Orixás, guias e protetores) e estaremos colaborando com nossos pensamentos, com nossas energias e com nosso ectoplasma.
Além do já exposto a oração poderá ser um grande instrumento para nos livrar de pensamentos deletérios contra outras pessoas. Melhor dizendo: quando estamos em conflito com alguém, estamos de certa forma com aversão, repulsa, raiva, magoados com determinada pessoa ou pessoas a oração será um grande antídoto. Se começarmos a rezar para todos aqueles que por alguma razão não gostamos aos poucos iremos tirar os obstáculos, as raivas e os sentimentos ruins que temos por ela e isso nos ensinará a amar a todos indistintamente.
Ao invés de alimentarmos pensamentos de raiva e aversão, e substituirmos estes sentimentos em uma oração dirigida para que Deus e os guias e protetores retirem de nós este sentimento e que iluminem a pessoa para que ela seja realmente feliz, quebraremos o ciclo de energias deletérias e a substituiremos por energias construtivas e cristãs, e assim pensamentos de umbandistas.
Portanto devemos orar ou rezar todos os dias, várias vezes ao dia, pois assim manteremos nossos pensamentos voltados sempre para a construção de um mundo melhor, pela elevação de nossas vibrações, e estaremos emitindo energias de amor e luz o tempo todo.
Muita luz e paz a todos, que os Orixás os abençoem.
Saravá!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário