segunda-feira, 28 de abril de 2008

Segunda I


Depois de domingo vem Segunda-feira.
Se ontem falamos da família, hoje vamos falar do trabalho e da escola. Muitas vezes relegamos a um plano absolutamente material o nosso trabalho. Mas o local de trabalho é o espaço em que vamos exercitar as virtudes que tanto almejamos e que queremos incorporar. É onde nossos defeitos, nossos vícios tentarão crescer. Nem sempre é fácil manter a ética, a honestidade, e desejar a todos que nos circundam muita luz. E no trabalho isso é colocado à prova.
O mundo da concorrência, a busca frenética por gualgar postos de trabalho, de subir na carreira, tornam-se obsessões e que para conseguirmos vamos adotar tudo, todas as táticas, certo?
Pois o trabalho e as relações de trabalho existem justamente para nos colocar esta prova. Será que para sermos promovidos temos que trapacear, subir as custas da derrota de alguém? Será que na concorrência o meu objetivo será sempre aniquilar e destruir os demais?
Mais uma grande oportunidade sagrada para resgates kármicos, para exercitarmos nosso amor e compaixão. Mais um momento em que precisaremos do auxílios de nossos guias e da energia dos Sagrados Orixás para nos mantermos em linha.
Jesus afirmou "Orai e Vigiai" para que em nenhum momento nos desconectemos do mais alto, para que em nenhuma situação deixemos de servir aos Orixás e de desejar a todos Luz, Amor e Paz.
A todos um bom trabalho, e que mantenham a mente em vigílha e o coraçã em oração.
Muita força e luz

Nenhum comentário: