domingo, 27 de abril de 2008

Domingo I


Domingo em geral é dia de reunião familiar. É a macarronada, são os jogos, muitas conversas e as vezes as brigas! A família carnal, aquela composta pelos parentes, em geral são grandes oportunidades de resgate e de recuperação de laços espirituais anteriormente destruídos.
Assim pela força da união familiar espíritos que poderiam ser inimigos voltam ao mundo dos encarnados, abençoado pelos nossos Orixás, como pais e filhos, como irmãos. Não são poucos os casos em que isso ocorre, por isso sempre é uma tarefa muito penosa, mas ao mesmo tempo cheia de amor a educação dos filhos. Por isso quando falamos em praticar a caridade é na nossa família que devemos começar a enxergar um local muito propício para isso. Afinal é na família que encontraremos as grandes ocasiões para a prática da paciência, da tolerância, do perdão, é a renovação diária do amor.
Muitas vezes quando falamos em caridade, ou seja a ação do amor verdadeiro, pensamos em ações humanitárias, em ajudar alguém de longe, mas quase nunca pensamos que a tarefa mais emergencial, e as vezes mais dolorosa é agirmos assim em nosso seio familiar.
Desta forma no próximo domingo, ou nas próximas oportunidades que todos tiverem em estar com suas famílias pensem como vocês estarão tendo uma oportunidade e um teste para praticar e desenvolver o amor, a caridade!
Não cobre, não exija o amor deles para com você, simplesmente doe, doe com vontade e sem barganhas, verá que por mais difícil que tiver sido o dia, você deitará em sua cama e terá a grata satisfação de estar servindo a Lei maior e de estar sendo instrumento para os Orixás trazerem paz na vida de todos que nos rodeiam.
Um bom final de domingo, e que todos possamos refletir no por quê estamos em nossas famílias, e como esta é uma OPORTUNIDADE de servir e resgatar, para que nunca mais reclamemos de ninguém, pois estamos aqui e agora por fruto de nossas ações, e só cabe a nós deixarmos o ambiente lindo, e cheio de luz.
Que os Orixás, em especial nossa querida mamãe Yemanjá abençoe a família de todos nós.
Saravá, e até amanhã!!

Nenhum comentário: