sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Esperança e conhecimento! Salve 2009


Antes de mais nada quero me desculpar pelo longo tempo sem escrever nesse nosso espaço de discussão. Além das férias merecidas a todos, me faltou inspiração e até disciplina, razão pela qual venho reiterar minhas desculpas.

Mas, o ano de 2009 está em nossas vidas e com ele novos ânimos, novas perspectivas e acima de tudo novas esperanças. E estas, as esperanças, devemos sempre cultivar, pois se ela é a que morre por último, quando desistirmos de cultivá-las, desistirmos de buscá-las o que nos sobrará?
A esperança é como nossas metas, sem elas não caminhamos, é muitas vezes uma utopia, e alguns poderão dizer que utopias são inalcançáveis, e eu poderei até concordar, mas não sem antes trazer as palavras de Eduardo Galeano:

“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.”

Assim vamos nos abastecer de esperanças pela paz e pelo amor para que nunca deixemos de caminhar, pois com certeza de tanta insistência encontraremos nosso destino, nossa iluminação e assim a verdadeira felicidade.

Este é o espírito que quero manter em 2009, e quero compartilhá-lo com todos, afinal este ano nasce na regência de Oxossi, nasce com vontade de conhecimento, com caminhos iluminados para que todos nós possamos encontrar nosso caminho. Um ano que nos traz a certeza de que devemos insistentemente buscar nossa iluminação, e buscar o despertar de nossos irmãos, encarnados ou desencarnados, pois o Orixá caçador irá buscar com sua flecha certeira, nossos espíritos para que caminhemos na luz.

Que Oxossi ilumine todo nosso planeta e derrame sobre nós suas bênçãos para que que nossos pensamentos, nossas palavras e nossas ações nunca saiam do caminho da caridade, da fé e assim do amor verdadeiro.

Saravá a todos!

Nenhum comentário: